OLHA-ME

por Janaina Gouveia
@gouveia.jana

Hoje, recebemos Janaína Gouveia, que já participou do nosso blog com o texto: “SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO ATRAVÉS DA ARTE DE DESAPARECER”, publicado em março de 2018 < janaina gouveia > onde compartilhou conosco suas reflexões sobre a criação em fotografia. Agora temos a oportunidade de conhecer suas experiências com a poesia e, claro, muito bem acompanhada pela fotografia de um de seus gatos, Brás.

Curtam, participem e compartilhem essa ideia!

Flavia Hargreaves
Coordenadora do projeto artes.LOCUS
@artes.locus

momento#poetico#locus#2019#5


OLHA-ME
Não consigo abrir latas, ou fumar um cigarro
Não pense menos de mim, também não pense mais
Poderia contar meus passos se quisesse
Formei um enorme mapa astral oceânico
Entre navios e estrelas, vi alguns deuses
Mas se o mundo fosse assim como eu queria, não seria mundo
E eu que já nasci assim, esmaecido de mim...
Eu me sujo de azul, vermelho, ou verde
Para minha alma, tudo é um fato
Um fato colorido
Um pedaço de coisa vermelha, como se fosse sangue
Era só melancia, no chão tão grande, não poderia ser mais
Eu poderia parecer mais se não estivesse no céu imenso.
Mas eu me lembro bem e não gosto
Eu só gostava dos peixes que nadavam no mar, mar que não é de ninguém
Assim como os peixes também não são de ninguém.
Sim, eu tenho memória, e o mundo é obediente
Estou aqui  nesse corpo, que com certo peso, suporto sobre patas
Delicadas e inábeis. (Serão?)
Olha-me porque eu te olho
Apenas isso

Quando eu for
Fotografia/Poesia de Janaina Gouveia


arte#poesia#escritapoética#textoimagem#fotografia#gatos#momentopoeticolocus#artes.LOCUS#desenvolvimentohumano#janainagouveia#2019

_______________________________________________________________________________________________________

Caso tenha dificuldade em publicar seu comentário neste blog você poderá encaminhá-lo para o email:atelie.locus@gmail.com que ele será publicado. Obrigada.
_______________________________________________________________________________________________________


Comentários

Postagens mais visitadas