AQUI E ALI

por Maurício de Andrade
@mauriciogmdeandrade

Conheci Maurício de Andrade quando participou do meu curso sobre materiais artísticos, em 2016. Na ocasião os cursos eram realizados na minha casa, mais especificamente na minha sala, que havia sido transformada em ateliê. De lá para cá, nos encontramos poucas vezes, mas nos mantemos em contato nas redes sociais. Eu acompanhando suas fotos incríveis da cidade e ele acompanhando as mudanças no ateliê, tendo nos presenteado com uma bela espada de iansã no nosso aniversário de 2 anos de funcionamento. Hoje, participa do momento#poetico#locus com o texto “Aqui e Ali”.

A ideia do momento#poetico#locus surgiu no ateliê de artes visuais, que funciona quartas e sextas pela manhã no LOCUS, em janeiro deste ano, quando buscando um ponto de partida para iniciar um desenho um dos participantes resolveu ler Fernando Pessoa. Desta forma, a poesia passou a fazer parte do nosso processo criativo no desenho e na pintura e, rapidamente, abrimos um espaço neste blog para a publicação de escritas poéticas acompanhadas por imagens autorais enviadas por nossos seguidores, amigos e colaboradores.

Curtam, participem e compartilhem essa ideia!

Flavia Hargreaves
Coordenadora do projeto artes.LOCUS
@artes.locus

momento#poetico#locus#2019#6


AQUI E ALI

Estar aqui
Estar ali
Estar aqui
Me prende
Estar ali
Me solta
Estar aqui
É igual
Estar ali
É diferente
Estar aqui
É surdo
Estar ali
É grito
Estar aqui
É fosco
Estar ali
É límpido
Estar aqui
É bom
Estar ali
É melhor
Ai meu deus
Por que o ali não é aqui?
E o aqui possa ser em outro lugar.
Por isso me vejo alegre e triste ao mesmo tempo
Por que queria que o aqui, o ali e o outro lugar.
Tivessem a distância de um sonho.

Fotografia/Poesia de Maurício de Andrade

arte#poesia#escritapoética#textoimagem#fotografia#momentopoeticolocus#artes.LOCUS#desenvolvimentohumano#mauricioandrade#2019
_____________________________________________________________________________________________

Caso tenha dificuldade em publicar seu comentário neste blog você poderá encaminhá-lo para o email:atelie.locus@gmail.com que ele será publicado. Obrigada.
_______________________________________________________________________________________________________


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Maurício, que nossas escolhas dêem num sonho e que possam a partir do sonho virar realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas